sábado, 30 de janeiro de 2016

"Simplesmente"... (Antes & Depois)







Sinto que posso arriscar dizer: desde que me conheça por gente, já fui "várias Luisa´s"... E ainda separo minha história em "Antes & Depois" de determinados períodos da minha vida...


Em linhas gerais e/ou a grosso modo, posso citar o "Antes & Depois" da minha cirurgia da coluna (aos 13 aninhos)"Antes & Depois" do meu relacionamento de 12 anos, o mais duradouro (ATÉ ENTÃO), e enfim o "Antes & (o que virá) Depois", de tudo o que estou vivendo HOJE...


No momento em que estou faxinando, organizando e reestruturando minha vida, ou melhor preparando o "terreno" para algo que se pode chamar de "RENASCIMENTO", e qual não foi minha surpresa quando um certo cd, (que já acreditava ter se desintegrado), voltou parar nas minhas mãos, e com ele recordações & promessas, como as que fazemos às segundas-feiras, ou na virada de um ano, etc, com o diferencial que de TODAS, uma música (ou melhor, 1 trecho), em especial, não só ilustra claramente uma espécie de "Antes & Depois", como me faz tê-la como um tipo "Chama", onde algumas "palavras de ordem", não mais deixarão recair, e não permitirão que me submeta a nada nem a ninguém, puramente esquecendo ou anulando quem e o que EU sou...


Muito pelo contrário, é quase um "xaqualhão", que me desperta a cada segundo, para a vida que corre em minhas veias, me fazendo ver que posso ser muito mais do que imagino, e que tenho SIM o poder em minhas mãos, de escolher o que pode ou não ser bom para mim, e para aqueles (as) que dependem de mim, ainda mais sendo mãe duplamente...


Não sei dos outros, pois cada um tem um modo particular de ver, sentir e interpretar o seu entorno, e tudo mais que vê, lê, sente, vive... Mas para mim, a música...

"Simplesmente"
(Paulinho Nogueira)
 
Quantas vezes eu já fracassei,
Quantos bons momentos desprezei,
Por pensar demais, por ouvir demais,
Por não saber olhar a vida simplesmente...

Dentro desse louco turbilhão,
Cada um querendo ser melhor,
É muito melhor, se deixar ficar,
Em tudo que você sentir,
Simplesmente...

E logo de manhã,
Olhar bem dentro de você,
Nas coisas como você vê...

Duvidar então,
Do que querem fazer você olhar,
Fazer você ouvir, fazer você pensar...

E chegando a noite devagar,
Descontrair sua razão, soltar de leve o coração,
Procurar alguém, o seu bem verdadeiro tão somente,
Que vai saber simplesmente, o que é bom pra você...


... não só resume poética e objetivamente, tudo o que disse acima, como, para aqueles que me conhecem VERDADEIRAMENTE bem, sabem que certas palavras, ou ainda, frases, podem ser como "estrelas-guia", para poder seguir sempre em frente... E o que passou, fica como experiência norteadora, indicando o que e como fazer...

OU NÃO!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário