sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CORUJAS.......







Lembro-me de quando, pequena, com meu pai, à noite, em nosso sitio, deitávamos em cadeiras de praia, já tarde da noite, e enquanto tinha uma SENHORA AULA de astronomia & lendas, tínhamos como "fundo musical", corujas que defendiam seus ninhos e crias... E desde que me conheça por gente, sou APAIXONADA por esses seres notívagos e misteriosos,  que para muitos, INFELIZMENTE, traz mau agouro... E na verdade nem me preocupei em buscar a causa disso, pois para mim soa como o CÚMULO DO ABSURDO!!!


Já por outro lado, esta mesma ave com olhos curiosos, é o símbolo de uma das áreas de conhecimento mais importantes, que é a PEDAGOGIA, e coincidência ou não, eis que em 2005, me formei nesta mesma área, e até hoje, cada dia mais e mais apaixonada e curiosa, e não me canso de ir além do lugar comum, e com olhos de coruja, me fixo, me envolvo, aprendo, apreendo, observo, analiso, e mesmo receosa, alço voo, muitas vezes no escuro (desconhecido), acreditando, não necessariamente que consiga algo, mas que alcance algo novo... Também, assim como as corujas, gosto da noite, onde tenho as melhores ideias, modéstia a parte, e realizo os esboços mais criativos...


E eis que ano passado, se não me engano, o mercado de forma geral (utensílios domésticos, cama/mesa/banho, acessórios, vestuário etc), é tomado por uma infindavelmente criativa REVOADA DE CORUJAS, de todos os tipos, cores, formas, espécies, raças... E como não se entediar ao ouvir: você compra isso só pq está na moda... Para as pessoas, sempre é mais fácil, pré-julgar, justificando ser apenas por uma "modinha", (o que cabe a mesma pessoa), do que REALMENTE perceber, se aquele produto vale o que é cobrado (pois muitas vezes, por estar em alta fica mais caro, mas nem sempre é útil, ou de boa qualidade), ou se REALMENTE tem algum valor, e/ou faz algum sentido obtê-lo...


Como foi no período que antecedeu a última filmagem de "O Pequeno Príncipe", que igualmente para mim, tem uma carga emocional e afetiva IMENSA, mas para evitar certos comentários, evitei me ater ao que me era apresentado em mídia, lojas, etc... E não sei o que é pior, se o exagero, excesso, a massificação da imagem (Pequeno Príncipe & Coruja), ou se é o REAL motivo que as mesmas são colocadas (e de COMO são), perdendo o sentido, ou o valor, mas aqui, entenda-se no sentido de sentimento... E como acaba tudo que é exaustivamente trabalhado?!? Rapidamente esquecido e atropelado por uma nova onda...


Não sei vocês, mas para mim, CERTA do que sou, e de como minha história me moldou, o que importa, é o que cada figura, história, personagem e/ou animal representa na minha trajetória, ou seja, sempre amei e amarei o doce habitante do Asteroide B612, e SIM, sempre fui, sou e serei eternamente alucinada por...


C O R U J A S ! ! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário